Pesquisa:
Observatório Documentos Obras Noticias Galeria Contactos
Reestruturação do setor da água

Imagem Activa

Caro Munícipe,

Em declarações prestadas ao portal Ambiente Online Sofia Martins, Vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro com o pelouro da água e saneamento, considera "chocante" que os municípios não tenham sido envolvidos na construção da proposta de reestruturação do setor da água apresentada no passado dia 1 de outubro pelo Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), Jorge Moreira da Silva.

Nas mesmas declarações a autarca do Barreiro lamenta a forma como o MAOTE está a conduzir o processo, nomeadamente no que se refere às auscultações despoletadas depois de apresentado o modelo, referindo que "o Ministro já nos disse que não poderemos ficar fora do sistema. Sendo assim, e porque já dissemos que estamos contra, para que nos vêm auscultar? É um processo de faz de conta?".

Na entrevista Sofia Martins declara ver com muita apreensão o modelo de agregação das empresas do universo Águas de Portugal de 19 para 5, considerando que promove uma escala megalómana que resulta de uma visão exclusivamente economicista, que avisa, irá ser prejudicial para os utilizadores municipais.

Pode ler a entrevista na íntegra aqui

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >